Roubaram os teus dados?

Roubaram os teus dados?

Numa época em que os seus dados online são cada vez mais valiosos e muitas empresas sem escrúpulos (como por exemplo o Facebook). Estas empresas tentam capitalizar os seus dados nem sempre de forma segura ou sequer clara. É por isso muito importante tentar saber se a sua privacidade já foi ou não comprometida ou se essas empresas o estão enganar. OU até ambas as coisas!

No mundo online cada vez que subscreve um serviço, o seu email e password, nome e morada ficam registados na base de dados de um qualquer servidor que nem sempre está devidamente protegido contra ataques cibernéticos.

Neste site pode seguir se o seu email já foi parar a uma base de dados roubada a um desses serviços e os seu dados devassados, bastando verificar se o seu email já apareceu nestas listas. E se apareceu, talvez fosse uma boa ideia mudar todas as suas passwords. E têm também a opção de ser notificado via email sempre que aparecerem os seus dados numa nova “casa arrombada” na Internet.

Chega de publicidade dirigida

Chega de publicidade dirigida
Os seus gostos pessoais, as páginas que costumam visitar e em suma a sua vida online estão a ser processados por inúmeras empresas de publicidade para lhe mostrarem anúncios dirigidos. Nesta página pode obrigar essas empresas a que pelo menos temporariamente deixem de lhe exibir publicidade dirigida. Afinal a escolha é sua, bloqueie a publicidade feita para si.

Hackers Portugal

Hackers Portugal
Falar de segurança informática de forma séria é o que este site se propõe a fazer. Nele pode ler as notícias e dicas mais importantes da actualidade.

A passadeira de Abbey Road

A passadeira de Abbey Road
Esta é provavelmente a passadeira mais famosa do mundo depois da icónica capa dos Beatles de um LP com o nome dessa rua. Aqui pode ver em directo turistas a posar para a fotografia imitando a capa e ao mesmo tempo a interromper o trânsito londrino.

Eu sei onde mora o teu gato

Eu sei onde mora o teu gato
Colocar na Internet uma foto do seu gatinho fofo pode não ser tão seguro quanto pensa. As novas tecnologias registam inúmeros dados e não apenas a foto em si. Este site alerta para muitas lacunas na privacidade online onde fotos públicas são geolocalizadas com a maior facilidade.

Câmaras de vigilância

Câmaras de vigilância
Ter câmaras de vigilância vídeo ligadas através da internet com o acesso por defeito do fabricante é uma má ideia. Assim milhares de filmagens espalhadas por todo o mundo estão disponíveis em tempo real para uma vigilância descontrolada neste site.

Fappening

Fappening
Neste site estão a ser documentadas e partilhadas fotos de inúmeras celebridades norte-americanas. Não são umas fotos quaisquer, mas sim fotos intimas tiradas por telefones iPhone da Apple que aparentemente tem uma enorme falha de segurança nos serviços iCloud.

Pirate Browser

Pirate Browser
Num mundo online onde a cada dia que passa surgem novas noticias alarmantes de vigilância e espionagem aos internautas de todo o mudo é necessário tomar precauções.
Este software simplifica as configurações de elevadas privacidade e anonimato que a rede Tor oferece através de um simples browser pronto a instalar.

Reajusta a Net

Reajusta a Net
Depois dos constantes escândalos da devassa de privacidade online que os serviços de espionagem americanos da NSA que têm vindo a público várias instituições a nível muito lançaram um programa de sensibilização no sentido de todos os internautas se protegerem. Neste site estão as bases dessa campanha que passa pela entreajuda de todos os utilizadores da internet, programadores e empresas de lutem para que a Internet não seja um posto de escuta. Passar a palavra, usar programas e serviços mais seguros e criptografados é simples e se todos contribuirmos a Interntet poderá voltar a ser um espaço livre e democrático.