Eu sei onde mora o teu gato

Eu sei onde mora o teu gato
Colocar na Internet uma foto do seu gatinho fofo pode não ser tão seguro quanto pensa. As novas tecnologias registam inúmeros dados e não apenas a foto em si. Este site alerta para muitas lacunas na privacidade online onde fotos públicas são geolocalizadas com a maior facilidade.

Quem samplou

Quem samplou
Neste site pode fazer buscas por artista ou músicas e descobrir até que ponto esse artista ou música é ou foi alvo de samples. Usando uma ferramenta pode ouvir em simultâneo obras que partilham algumas parecenças, uma vez que realmente na música actual há muito pouco de original.

Ataques na net

Ataques na net
Sem nos apercebermos a rede Internet está em permanentes batalhas e ataques na sua estrutura. Saiba nesta página alguns dos servidores que estão a ser atacados e por quem. Uma interessante forma de ver a guerra tecnológica que todos os dias se esta a travar online.

Batalha pela Internet

Batalha pela Internet

Nos Estados Unidos está em debate a neutralidade da Internet que no fundo é manter todos os pontos da rede acessíveis a velocidade semelhantes. Porém as grandes empresas monopolistas da Internet por cabo nos EUA querem vender velocidades discriminatórias, colocando auto-estradas caras para os sites que possam pagar tráfego e mantendo mais lento o resto da Internet livre. Este atentado a forma democrática como a Internet está idealizada terá reflexos em todo o mundo sem a inovação e o surgimento de novos sites, a diversidade de informação e conteúdos prejudicado com ligações lentas ao passo que os sites pagantes e com fins comerciais será mais rápido. Neste site poderá saber mais e participar nesta luta.

Pirate Browser

Pirate Browser
Num mundo online onde a cada dia que passa surgem novas noticias alarmantes de vigilância e espionagem aos internautas de todo o mudo é necessário tomar precauções.
Este software simplifica as configurações de elevadas privacidade e anonimato que a rede Tor oferece através de um simples browser pronto a instalar.

Reajusta a Net

Reajusta a Net
Depois dos constantes escândalos da devassa de privacidade online que os serviços de espionagem americanos da NSA que têm vindo a público várias instituições a nível muito lançaram um programa de sensibilização no sentido de todos os internautas se protegerem. Neste site estão as bases dessa campanha que passa pela entreajuda de todos os utilizadores da internet, programadores e empresas de lutem para que a Internet não seja um posto de escuta. Passar a palavra, usar programas e serviços mais seguros e criptografados é simples e se todos contribuirmos a Interntet poderá voltar a ser um espaço livre e democrático.