A nossa própria arqueologia

A nossa própria arqueologia
O Lado Negro da Web completou 20 anos de existência e decidimos fazer um pouco de arqueologia online para relembrar os bons velhos tempos antes do Google, do Blogspot e do Facebook. Ao longo dos anos seguimos as nossas referências desde o alojamento no saudoso Terrávista até termos um site próprio.
Ao longo destes anos esperamos ter informado, divertido e sobretudo fazer pensar sobre a problemática da liberdade de informação e expressão, temas tão atuais na internet actual onde as fake-news e a contra-informação passaram das bordas para o mainstream enquanto a censura e manipulação de dados e informação por parte das grandes empresas e dos grandes países está desregulada. Sobretudo ficamos felizes por existir estes 20 anos e ter partilhado partes menos conhecidas da web, uma faceta tão democrática da Internet – de todos e para todos os gostos. E se gosta do que temos feito porque não deixar aqui um comentário? Muito obrigado!

Chega de publicidade dirigida

Chega de publicidade dirigida
Os seus gostos pessoais, as páginas que costumam visitar e em suma a sua vida online estão a ser processados por inúmeras empresas de publicidade para lhe mostrarem anúncios dirigidos. Nesta página pode obrigar essas empresas a que pelo menos temporariamente deixem de lhe exibir publicidade dirigida. Afinal a escolha é sua, bloqueie a publicidade feita para si.

Vestidos reciclados do cinema

Vestidos reciclados do cinema
Por vezes Hollywood corta nos custos dos seus filmes com orçamentos milionários nas partes técnicas, nomeadamente no guarda-roupa. Este blog coleciona um incontável número de filmes em que os mesmo vestidos foram reciclados.

Não votem em corruptos

Não votem em corruptos
Este excepcional blog português dedica-se a expor os escândalos de corrupção e má gestão que se sucedem no mundo politico português, sendo uma listagem preocupante de noticias que abalam a confiança na democracia em Portugal.

Marcha contra a Monsanto

Marcha contra a Monsanto
A grande empresa monopolista agro-alimentar Monsanto tem vindo sistematicamente a implementar uma politica de patentes sobre as sementes que arruína agricultores em todo mundo e que vende e comercializa produtos geneticamente alterados que comprovadamente podem por em perigo todos os ecossistemas do planeta terra. E isto com o compadrio dos políticos de todo o mundo patrocinados por esta enorme empresa mundial. Neste site pode saber tudo sobre esta manifestação mundial contra uma das mais nocivas empresas à face da terra.

Curiosidades no Kickstarter

Curiosidades no Kickstarter
A rede de financiamento comunitário Kickstarter é provavelmente a rede mais famosa de crowdfunding, com inúmeros casos de sucesso. Muitos negócios ou obras só viram a luz do dia graças à divulgação na Net e a amealhar de centenas ou milhares de financiadores para os projectos apresentados. Mas nem sempre existem boas ideias à espera de financiamento…