Ataques na net

Ataques na net
Sem nos apercebermos a rede Internet está em permanentes batalhas e ataques na sua estrutura. Saiba nesta página alguns dos servidores que estão a ser atacados e por quem. Uma interessante forma de ver a guerra tecnológica que todos os dias se esta a travar online.

Batalha pela Internet

Batalha pela Internet

Nos Estados Unidos está em debate a neutralidade da Internet que no fundo é manter todos os pontos da rede acessíveis a velocidade semelhantes. Porém as grandes empresas monopolistas da Internet por cabo nos EUA querem vender velocidades discriminatórias, colocando auto-estradas caras para os sites que possam pagar tráfego e mantendo mais lento o resto da Internet livre. Este atentado a forma democrática como a Internet está idealizada terá reflexos em todo o mundo sem a inovação e o surgimento de novos sites, a diversidade de informação e conteúdos prejudicado com ligações lentas ao passo que os sites pagantes e com fins comerciais será mais rápido. Neste site poderá saber mais e participar nesta luta.

Hola, desbloqueador de contéudos

Hola, desbloqueador de contéudos
Farto de tentar aceder a conteúdos que estão só disponíveis para os Estados Unidos? Neste site pode encontrar um plugin para o seu browser que funciona de maneira fácil e eficiente para que através de um proxy nos EUA possa aceder a tudo quanto tem sido velado para fora da América.

Olá NSA

Olá NSA
Depois do escândalo da descoberta de espionagem global que envolve a maioria das empresas americanas de internet e hardware, a soldo da agência NSA, nada como por aqueles gigantescos bancos de dados a funcionar
Usando algumas palavras-chaves nas redes sociais que activaram alertas em Fort George G. Meade, Maryland.

Anonymous Portugal

Anonymous Portugal
Este grupo de hacktistas portugueses, à semelhança de outros grupos internacionais está organizada e como indica no seu manifesto irá tentar trabalhar em conjunto com os outros movimentos cívicos em Portugal abraçando numerosas causas em prol da democracia, liberdade de expressão e defesa dos oprimidos.

Túnel para a América

Túnel para a América
Muitos conteúdos multimédia estão online de forma exclusivo para os norte-americanos. E o resto do mundo? Bom aqui existe uma solução que aparenta ser fácil de usar e gratuita. Trata-se de um serviço que lhe fornece um proxy para que o seu endereço online pareça ser norte-americanos e assim aceder a esses conteúdos vedados. Não será bom demais para ser verdade?

Os downloads que fizeste

Os downloads que fizeste
Este site é é uma prova de conceito de como é relativamente fácil encontrar online quem partilha um determinado tipo de ficheiro num torrent. Um conjunto de amigos compilou uma base de dados onde os ficheiros partilhados estão associados a números IP dos utilizadores.

ACTA: A nova ameaça para a Internet

ACTA: A nova ameaça para a Internet
Esta organização Avaaz esta a levar a cabo uma petição expondo os perigos que que a nova legislação que a União Europeia quer implementar, denominada ACTA. Aqui pode assinar esta petição para tentar impedir que as grandes empresas e interesses privados possam policiar e censurar a Internet sobe o argumento que estão a combater a pirataria.

MafiaAfire

MafiaAfire
As novas leis de censura norte-americanas (SOPA) estão já a tentar bloquear alguns domínios ligados à partilha de ficheiros como o Pirate Bay. Em resposta este site propõe aos infortunados americanos que coloquem um addon ao seu browser que permite de imediato e de forma fácil acesso aos sites censurados através de proxys internacionais e seguros.

a web invisível

a web invisível
Existe uma parte da internet que não é, por diversos motivos, acessível através dos motores de busca, a chamada web invisível. Podemos apenas aceder a estes conteudos através de dases de dados especializadas ou diretórios. Esta página descreve mais pormenorizadamente este “sub mundo” da web e as formas de lhe aceder.

Actualização: Lista de motores de busca, directórios e bases de dados dedicadas especificamente à web invisível.