Salvem a Internet


Salvem a Internet
Apesar de à primeira vista a Internet parecer um espaço democrático e acessível a todos existe uma enorme ameaça à sua liberdade e continuidade como fonte de partilha de ideias. Trata-se da neutralidade ou seja a capacidade de navegar e fazer o que quiser online sem restrições dos operadores de Internet. Partilhe a palavra e suporte esta causa que apesar de americana afecta todo o mundo online.


4 opiniões sobre “Salvem a Internet”

  1. A internet é uma ferramenta poderosissima,temos que saber-la usar socialmente.Não podemos ser como os piratas que vaguem por ai,como indios a espera de vitimas que inoncentemente caiem da amardilha dos SPAM!!!

    É giro a globalização,mas com regras,eu insulto-te,logo só expulso da rede.Isso na net não acontece,porquê são cada vez mais o numero de utilizadores da net,já não falar aqueles cyber’s café,lan houses,ect…onde esse ditos SPAM aparecem por um mero acaso,pois é uma rede publica,não se sabe que foi ou não lá,os donos desses locais mesmo sabendo que a sua clientela diaria faz não diz nada,ou não tenta envitar a má publicidade que esses senhores fazem!!!Esses locais deveriam ser rigorosamente fiscalizados,para temos um local publico livre de má publicidade,temos que ter maior controlo do mesmo.O individuo que querá ir a net,se inscreva um cyber café ou lan house,recebe um cartão,fica proprietário de um computador um determinado tempo determinado pela lei(contrato,onde a quebra de uma clausula é impedido de entrar esse local durante um periodo de tempo determinado pelo o gerente do local,se caso quebrar duas ou mais clausulas será obrigado extilmente a sair do local e nunca mais por lá os pés e um aviso a policia.) e assim é que se consegue salvar a net.

    Temos outros problemas dentro da net,muito mais graves do que este.Mas ao tratamos deste os outros são tratados por consequentemente.Sim estou a falar os malditos cinco minutos de fama,do lado negro da net,nós vimos isso muito bem.Pessoas que não têm mais nada do que fazer,do que estar a INTUPIR a net com fotos,videos,textos e outras coisas mais só para serem comentários e muitos deles não o conseguem.Porque o seu talento para o showbusiness é pessamo,o unico talento que esses caras têm é da teleshopping como figurantes é só isso!!!

    As chaves de cadeia,que parece que ainda não aprenderam que a net é um perigo,tem os computadores dos quartos,o papai e/ou a mamãe não sabem o que a garota faz tanto tempo da net,mas precisamente do MSN e do hi5,eu explico ela está a vender o seu corpo para o diabo.A sua filha não é uma santinha que vai sempre a página do Vaticano confessa-se ao Papa,a sua filha não passa uma aprendiz de cachorra,que ainda não tem o siu e já quer ser meatriz de putaria!!!

    E muitas outras coisas e razões para eu apoiar esses americanos,POR FAVOR SALVEM A NET!!!Não utilizam esse veiculo da globalização do informação,mais uma televisão,que têm 24 horas de publicidade,sim até dos serviços noticiosos são propraganda politica;mais um cinema,parece que só os malditos americanos sabem fazer cineme,mas não passa de violência e sexo graituitos para toda a molecada saber o melhor ângulo de foder um cadaver;ect….

  2. A piada da Net é mesmo essa… não há controle sobre nada… e foi assem que a Internet cresceu.
    Vejam só o que a anarquia criou! Uma rede gigantesca com informação sobre tudo ou quase tudo, livre para se pesquisar praticamente tudo.
    Alguns talvez dirão que existe muita maldade, pois mas irá impor regras e irá ditar o que é permitido e o que não é?
    Quem terá o papel de ditadores ???
    Salvem a Internet das mãos desses senhores que apenas a querem controlar com objectivos ocultos e capitalistas de favorecer esta ou aquela empresa.

    A Anarquia é uma ameaça á sobrevivência dos mais fracos, mas na natureza isso será que já não acontece? Porque será que com o ser humano terá de ser diferente? Se a Internet se transformar numa ferramenta manipulada por meia dúzia de senhores, será mais uma gigantesca derrota para a liberdade de biliões de pessoas.

  3. Pois para todas as anarquias há sempre aqueles que não sabem utilizar a sua liberdade,e para esses temos que ser rigorosos.Não vou a um site já sabendo que é falsa informação.Não vou aquela sala de bate papo porque sei que ali se concentra-se a maioria dos piratas virtuais.Não vou aquele forum porque sei que é só um sentido,manipulação da verdade.

    E acabamos todos tapadinhos com o velho costume,as fofoqueiras,que criticam a internet por esse um veiculo de má conduta.Eu pelo contrário quero ver a internet como um bom veiculo de informação,não é mascarar a verdade,mas sim,ser mais impercial possivel ou dar a informação.

    Pode sim existir humor da net,mas quer dizer chegamos ao ponto que um simples blog,o cara que não mostra a cara e esconde a sua entidade pelo nickname,e parte para o insulto graituito a todos que lhe atravessem do caminho.Então passamos a vida on-line uns contra os outros?Não é saber ser engraçado sem cair do vulgar,saber dizer que sou uma puta,sem o desmostrar.Saber manipular,levar as pessoas a acreditar uma coisa e eu pelo contrário ri-me por essas pessoas pensarem que eu só aquela garotinha que não sabe fazer nada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *